terça-feira, 16 de outubro de 2018

Site para afiliados do CDL de todo o Brasil sem custo de domínio e de hospedagem (por tempo limitado)

As Câmaras de Diretores Lojistas #CDL na maioria das cidades do Brasil estão colocando de uma forma radical de firmar convênios com prestadores de serviços que venha a beneficiar  a classe de lojistas do Brasil, as unidades dos CDLs exigem que o interessado em manter um convênio com a sua respectiva unidade se torne obrigatoriamente um associado. Tal como um banco que impõe a venda casada...


O que é venda casada?
Primeiro, vamos entender o que é uma venda casada. Trata-se de uma prática - infelizmente comum - em que algumas empresas praticam ao vender um produto condicionado a outro. Ou seja, você compra algo na condição que leve outro, sem justificativa.
Isso é uma prática abusiva de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e deve ser recusada pelo consumidor. O CDC prevê que o consumidor tem liberdade de escolha quanto ao que deseja consumir e, com isso, pode comprar ou contratar o que quiser e como quiser.
Procurei algumas CDLs de algumas cidades da Região Sul Fluminense do Rio de Janeiro com o interesse de colocar a disposição dos mesmos, uma palestra para uso da rede social e da internet, e até um desconto para criação de site (sem custo de domínio e de hospedagem) para que estejam presentes na internet, isso iria ser grande valia para atender os seus associados a ter um website, já que uma boa parte da classe de lojistas brasileira ainda não possuem um website, e por falta de conhecimento usa o perfil do facebook (que é para uso pessoal) com o nome da identidade do usuário, e muitos usam o perfil com nome de empresa, o que é proibido pelos termos de uso do facebook, que está sujeito ao cancelamento desse perfil, e se o usuário perder o seu perfil com nome comercial, o mesmo perderá o acesso a sua fanpage de seu negócio.


Como as Câmaras de Dirigentes Lojistas podem apoiar e ajudar os lojistas se nem eles sabem usar a rede social?
Conforme acima, muitos CDLs do Brasil não sabem nem usar o facebook! Criam perfil com o nome da instituição. E isso vai contra os termos de uso do facebook, e em pouco tempo os mesmos serão deletados e perderão acesso a suas respectivas fãpages.

Resultado de imagem para sitetisweb.k6.com.br
Clique aqui para saber mais!
Por causa, dessa imposição, muitos lojistas que se associam, acabam sendo prejudicados em ter mais conhecimentos, consultoria e informações pertinentes deixam de ter essa facilidade.
NOTA DE DESAGRAVO AS CDLs
Segundo o estatudo da FCDLs no Art. 3º São finalidades:

I - amparar, defender, orientar, coligar e representar no âmbito territorial de sua atuação, os legítimos interesses da entidade e de seus associados, junto aos poderes públicos, inclusive perante o Poder Judiciário, individualmente ou coletivamente, inclusive na qualidade de substituto processual na forma dos dispositivos constitucionais;

II - promover a aproximação entre dirigentes de empresas lojistas visando estreitar o companheirismo e a colaboração recíproca;

III - criar clima propício à troca de informações e ideias no plano comum dos problemas que lhe são peculiares; 


Mas do jeito que colocam que para ter um convênio com algum setor da comunidade, o interessado tem que se tornar um sócio, arcando com pagamentos de adesão e mensalidades, fica impossível manter qualquer elo de ligação com as CDLs locais. 

Um prestador de serviços, que intencionado em reduzir seus preços para oferecer um serviço vital para a classe, terá que antes de colher resultado positivo nessa relação  arcar com uma despesa de adesão e de mensalidades... Isso é um tiro no pé!

Por isso, resolvemos, divulgar esse post para alertar os proprietários de lojas de todo o Brasil sobre esse assunto, e ao mesmo tempo lhes oferecer os preços promocionais aos interessados em ter um website, blog ou até mesmo uma loja virtual em sua página no facebook.


Leia mais aqui








Nenhum comentário:

Postar um comentário