Blog ou Site

Estatísticas, dados e projeções atuais sobre a Internet no Brasil
 

A internet se tornou o terceiro veículo de maior alcance no Brasil, atrás apenas de rádio e TV[15]. 87% dos internautas utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços[16]. Antes de comprar, 90% dos consumidores ouvem sugestões de pessoas conhecidas, enquanto 70% confiam em opiniões expressas online[17].



"Um site na internet não é mais um luxo para poucos, e sim uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais agressivo e um mundo globalizado. Com o aumento da interatividade, segurança e velocidade, aliado à redução dos preços cobrados pelo acesso à rede, a internet deixou de ser um mero instrumento de pesquisa para tornar-se uma ferramenta de marketing e vendas muito poderosa".
A funcionalidade mercadológica que a internet alcançou nos últimos tempos é conhecida. " E ter uma página na internet se tornou indispensável para empresas de todos os tamanhos: grande, médio ou pequeno porte. Esta ferramenta possibilita comunicação junto ao seu cliente sobre os seus produtos e serviços, apresentando seus diferenciais. Mas não basta ter um site ‘bonitinho’ e esperar que chova clientes! Pelo contrário, ter um site na internet é apenas o primeiro passo para a empresa que está ‘engatinhando’ no mundo virtual, é o começo de muito trabalho para que essa ferramenta seja utilizada de forma inteligente, que possa corresponder positivamente ao tempo e dinheiro investidos". As empresas estão investindoem páginas comerciais. Profissionais autônomos também estão buscando seu lugar na rede mundial. "Esse serviço não se restringe somente às empresas, pois os profissionais autônomos também investem. Todos eles podem ter um site.

Segundo o F/Nazca, somos 81,3 milhões de internautas tupiniquins (a partir de 12 anos). Já para o Ibope/Nielsen, somos 73,9 milhões (a partir de 16 anos). O principal local de acesso é a lan house (31%), seguido da própria casa (27%) e da casa de parente de amigos, com 25% (abril/2010). O Brasil é o 5º país com o maior número de conexões à Internet.

Segundo o Ibope Media, somos 94,2 milhões de internautas tupiniquins (dezembro de 2012)[1], sendo o Brasil o 5º país mais conectado[2]. De acordo com a Fecomércio-RJ/Ipsos, o percentual de brasileiros conectados à internet aumentou de 27% para 48%, entre 2007 e 2011[3]. O principal local de acesso é a lan house (31%), seguido da própria casa (27%) e da casa de parente de amigos, com 25% (abril/2010). O Brasil é o 5º país com o maior número de conexões à Internet[4].

Internautas ativos

50,7 milhões de usuários acessam regularmente a Internet[5]. 38% das pessoas acessam à web diariamente; 10% de quatro a seis vezes por semana; 21% de duas a três vezes por semana; 18% uma vez por semana. Somando, 87% dos internautas brasileiros entram na internet semanalmente[6].
Segundo Alexandre Sanches Magalhães, gerente de análise do Ibope//NetRatings, o ritmo de crescimento da internet brasileira é intenso. A entrada da classe C para o clube dos internautas deve continuar a manter esse mesmo compasso forte de aumento no número de usuários residenciais.
Nesta página apresentamos os impressionantes números da Internet no Brasil, atualizados regularmente e separados por tópicos.
Ter uma página na internet se tornou indispensável para empresas de todos os tamanhos: grande, médio ou pequeno porte.

Curso On-Line de Técnicas de Internet e Navegabilidade para Lojistas do Brasil
Saber usar a internet é hoje um grande passo para obter resultados nela. Inclusão digital ou infoinclusão é o nome dado ao processo de democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Inclusão digital é também simplificar a sua rotina diária, maximizar o tempo e as suas potencialidades. Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para trocar e-mails, mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida.
A inclusão digital, para acontecer, precisa de três instrumentos básicos que são: computador, acesso à rede e o domínio dessas ferramentas pois não basta apenas o cidadão possuir um simples computador conectado à internet que iremos considerar ele, um incluído digitalmente. Ele precisa saber o que fazer com essas ferramentas.
Entre as estratégias inclusivas estão projetos e ações que facilitam o acesso de pessoas de baixa renda às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). A inclusão digital volta-se também para o desenvolvimento de tecnologias que ampliem a acessibilidade para usuários com deficiência.
Dessa forma, toda a sociedade pode ter acesso a informações disponíveis na Internet, e assim produzir e disseminar conhecimento. A inclusão digital insere-se no movimento maior de inclusão social, um dos grandes objetivos compartilhados por diversos governos ao redor do mundo nas últimas décadas.


Adiciona-me no www.facebook.com/paulozabroza ou ligue-me pelo whatsapp (21 985962843 no horário comercial para saber mais!








Fazemos o seu site, blog, loja virtual ou lhe oferecemos um curso on-line para você aprender a usar a internet! Sua loja vai deixar de sofrer riscos dos constantes assaltos que geram prejuízos eormes aos comerciantes do Brasil. E através do nosso programa de fidelidade, o qual, oferece sorteio de recarga de celular mensal para os seus clientes, durante um ano, pela loteria federal. E você lojista ainda pode receber um capital (dinheiro) todo mês mensal para investir e melhorar seu comércio!
Veja mais aqui

Apresentação ccpb - SlideShare

Apresentação do Clube do Celular Premiado do Brasil (antigo clubecell) - Aqui voce ganha recarga de celular para combater a dengue!



Para enviar sua mensagem ou comentário, clique em (seguir esse Blog) na coluna da esquerda e posteriormete use o quadro abaixo para escrever. Clique em seguida em "publicar"!
Use os ícones abaixo para compartilhar essa notícia nas redes sociais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário